Um nome muito sugestivo!! Um petisco delicioso!! Um vício…
Um queijo onde se junta cerveja e vira paté!
É uma receita que temos que ter cuidado porque:
- É viciante!
- Assim que chega à mesa desaparece!
- Por maior que seja a taça, os amigos vão dizer que é pouco e não largam enquanto não virem tudo comido!
- É contagiante!
Assim que se prova a primeira vez, não saímos de casa do amigo enquanto ele não nos contar toda a receita para irmos fazê-la no dia seguinte!
É um problema porque não conseguimos parar de comer… É tão, mas tão bom… Um petisco perfeito para acompanhar umas cervejas!
Nesta receita utilizei uma Cerveja Artesanal Buja, porque queria toda a essência da cerveja, ou seja, com as cervejas industriais não conseguimos o sabor característico e sim, muita levedura… Com as artesanais vamos buscar o verdadeiro sabor, e é o que se quer!!
Esta receita foi inspirada aqui mas teve as minhas alterações. Foi uma receita experimentada e aprovada na Festa da Cerveja Artesanal!
Uma produção de José Borges, da Página Photoborges Photography.
O vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=guRcrFAkw5M&feature=share
A receita:
Numa liquidificadora colocar 200 gr de queijo da ilha ralado, 1/4 de cebola, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de molho inglês, 1/2 colher de sopa de mostarda, 1/2 colher de sopa de paprika fumada, 80 gr de queijo creme, 1/2 a 2/3 cup de Cerveja Buja Ipa. Triturar até ter a textura desejada. (Para suavizar mais os sabores, cortar no queijo da ilha e colocar mais queijo creme e para mais ou menos espesso, acrescentar mais ou menos cerveja.)
Vai ao frigorífico pelo menos 1 hora antes de servir.
Servir com vegetais ou pretzels.
O porquê desta cerveja?
Porque a Cerveja Buja Ipa (Indian Pale Ale) é uma cerveja de amargor marcante, aromática, bem lupada e cheia de vida. Combina na perfeição com queijos fortes! Queríamos aqui algo que não só contrastasse com o sabor forte do queijo da ilha como também harmonizasse todos os sabores!
Comentários
0 Comments