Gosto de procurar sítios diferentes, que se façam destacar por pequenas coisas. Sítios que tenham personalidade na decoração e nas refeições apresentadas.
Na minha odisseia gastronómica por Santa Maria, descobri um sítio que encaixava na perfeição nessa minha busca: Espaço em Cena – Um sítio muito acolhedor, que quebra todas as ideologias de restaurante. É um espaço onde nos sentimos mesmo em casa, muito bem acolhidos, com uma decoração muito interessante! Um atendimento excepcional, como já há muito não via, e fiquei com uma vontade enorme de voltar a Sta Maria, só para voltar a comer naquele “Espaço em Cena”!
E uma das coisas que pedi para entrada, foi a manteiga de beterraba! Foi a criatividade e curiosidade que chamou-me à atenção, pois eu confesso… não gosto de beterraba.
Ao chegar a manteiga para a mesa, fiquei apaixonada pela cor!! Um rosa lindo!! Na minha cabeça começa logo a surgir ideias e de como esta manteiga teria sido criada…
Claro que assim que cheguei ao “meu laboratório”, coloquei mãos à obra! Não sabia se ia sair certo, mas decidi avançar. Fazia sentido na minha cabeça.
Então, a minha manteiga dita assim:
Assar a beterraba no forno, simplesmente embrulhada em papel de alumínio.
Após 40 minutos, retirar a pele, e triturar.
Adicionar um pacote de manteiga. Pode adicionar outras coisas como: alho esmagado, orégãos, salsa ou outra erva aromática a gosto, assim como uma especiaria.
Envolver.
Está pronto!
Difícil, não é?? Pois, também concordo!
No pão fica uma maravilha, nos bifes então, dá-lhe um gostinho delicioso, assim como nas massas ou até mesmo no puré. Só falta experimentar em bolos, bolachas e biscoitos.
Desafio a experimentar e deixe o seu comentário.
Outras manteigas agora criarei. A imaginação e criatividade não tem limites…
Comentários
0 Comments