Após verificar que não tinha ovos, mas que, na minha cabeça, hoje eu ia comer panquecas… Começou a busca de uma receita perfeita sem ovo!
Deparei-me com um post (ver AQUI) que agradou-me bastante. E tem dicas muito boas.
Adaptei ao que tinha em casa e ao meu gosto:
Num processador, coloquei 1 cup de aveia (processei primeiro para virar farinha), 2 bananas açorianas (são pequenas), 1 iogurte grego, 1 iogurte natural, 1 colher de chá de extracto de baunilha caseiro e 1 colher de chá de fermento em pó.
Processei novamente até ficar com uma massa homogénea. Depois, numa frigideira anti-aderente, pincelei com óleo de côco e fui colocando uma concha de cada vez na frigideira. Está pronta a virar quando começa a fazer bolinhas na parte da massa crua. Virar e mais um minuto estão prontas!
Acompanhei com fruta e xarope de ácer.
Mais simples é impossível!
Nota: São bastante substanciais. Ficaram compactas e húmidas por causa das bananas. Não são leves. Basta 2 e ficamos cheios! Para a próxima coloco o leite vegetal em vez dos iogurtes, a ver se ficam um pouco mais leves. No entanto, gostei imenso e na eventualidade de não ter novamente o leite vegetal, voltaria a fazer tal e qual como fiz estas:)
Comentários
0 Comments