Sabia que…?
Private Chef ≠ Serviço de Catering
O meu serviço de Private Chef inicia com uma conversação com o cliente, por e-mail ou telemóvel e em conjunto delineamos o menu. Não há menus fixos. Criamos o menu à imagem do cliente e da situação. Demora alguns dias. Três dias antes do evento, começamos a organizar tudo (incluindo as compras) para que nada falte ao cliente no dia do serviço.
No meu serviço posso incluir experiências gastronómicas, quer no Mercado, quer nos meus parceiros de vinhos portugueses e cervejas artesanais portuguesas.
Temos hora de entrar, mas não temos hora de sair. Não temos hora de almoço, nem hora de jantar. O cliente está sempre primeiro.
O meu local de trabalho é na cozinha dos meus clientes. Sejam particulares ou hóspedes de alojamentos locais. Não tenho nenhum restaurante. Cozinhamos e servimos na hora. E deixamos a cozinha do cliente limpa e arrumada.
Temos dias que não sabemos como vamos “descalçar a bota”; dias de alterações de última hora; dias com mais ou menos inspiração que outros e dias com horas de trabalho de sol a sol. Mas todos os dias temos também todo o nosso amor no trabalho e todos os dias, no fim do serviço, são dias de alegria ao ver o sorriso no rosto de quem confia em nós. Cozinhar no espaço dos outros, tem muito de “tentativa/erro”, mas é com esta força que ultrapassamos e evoluímos para assim termos dias de grandes sucessos e crescimento.
___________________
Serviço de catering
A comida é preparada em cozinhas industriais, e levada até ao local desejado, onde terá que ser aquecida e mantida quente enquanto o evento decorre. Equipara-se a um serviço de buffet.
RESUMINDO:
Quando solicita um serviço de Private Chef, gasta o mesmo que num restaurante, mas com o extra de ser no conforto de sua casa. Será uma refeição preparada especialmente para si, à sua imagem. Irá desfrutar de um serviço exclusivo, sem se preocupar com mais nada (só em receber bem os seus convidados, ou beneficiar em grande das suas férias).
Agora já sabe.
Comentários