gallery photo

Beer Cheese Açoriano – O Queijo Cerveja!!

Maio 5, 2016 by: Chez Sónia À La Carte ,Brunch ,Cerveja ,Entradas & Petiscos ,Vídeos

Um nome muito sugestivo!! Um petisco delicioso!! Um vício…

Um queijo onde se junta cerveja e vira paté!

É uma receita que temos que ter cuidado porque:

  • É viciante!
  • Assim que chega à mesa desaparece!
  • Por maior que seja a taça, os amigos vão dizer que é pouco e não largam enquanto não virem tudo comido!
  • É contagiante!

Assim que se prova a primeira vez, não saímos de casa do amigo enquanto ele não nos contar toda a receita para irmos fazê-la no dia seguinte!

É um problema porque não conseguimos parar de comer… É tão, mas tão bom… Um petisco perfeito para acompanhar umas cervejas!

Nesta receita utilizei uma Cerveja Artesanal Buja, porque queria toda a essência da cerveja, ou seja, com as cervejas industriais não conseguimos o sabor característico e sim, muita levedura… Com as artesanais vamos buscar o verdadeiro sabor, e é o que se quer!!

Esta receita foi inspirada aqui mas teve as minhas alterações. Foi uma receita experimentada e aprovada na Festa da Cerveja Artesanal!

Uma produção de José Borges, da Página Photoborges Photography.

O vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=guRcrFAkw5M&feature=share

A receita:

Numa liquidificadora colocar 200 gr de queijo da ilha ralado, 1/4 de cebola, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de molho inglês, 1/2 colher de sopa de mostarda, 1/2 colher de sopa de paprika fumada, 80 gr de queijo creme, 1/2 a 2/3 cup de Cerveja Buja Ipa. Triturar até ter a textura desejada. (Para suavizar mais os sabores, cortar no queijo da ilha e colocar mais queijo creme e para mais ou menos espesso, acrescentar mais ou menos cerveja.)
Vai ao frigorífico pelo menos 1 hora antes de servir.
Servir com vegetais ou pretzels.

O porquê desta cerveja?

Porque a Cerveja Buja Ipa (Indian Pale Ale) é uma cerveja de amargor marcante, aromática, bem lupada e cheia de vida. Combina na perfeição com queijos fortes! Queríamos aqui algo que não só contrastasse com o sabor forte do queijo da ilha como também harmonizasse todos os sabores!

Comentários

0 Comments

Add a comment

Newsletter

Receba novidades no seu email! Grátis :)