Pois… Se tens menos de 18 anos não deves continuar a ler… Esta é uma versão só para adultos!! Não são uns crepes quaisquer, e muito menos para crianças!
Se és adulto e gostas de coisas atrevidas, então este post é para ti!!
Já com um cheirinho a dia dos namorados, aqui fica a minha versão de crepes para adultos!
Com os utensílios da Loja DeBorla, facilitou-me a tarefa de fazer crepes, assim como empratá-los!
Para os crepes, usei uma taça de inox, pois facilita a mistura dos ingredientes.
E para dentro dessa taça, peneirei 125 gr de farinha, de seguida abri um buraco no meio e coloquei 2 ovos batidos e envolvi o melhor possível.
De seguida vamos adicionando os 300 ml de leite aos poucos e vamos mexendo devagar. Finalizamos com uma pitada de sal e 1 colher de sopa de manteiga derretida. Vamos obter uma massa bem liquida. Caso fique com grumos, a varinha mágica resolve! A massa dá para cerca de 5 a 6 crepes.
Fiz dois tipos de crepes: os doces e os salgados. E na massa que ia receber os salgados, coloquei funcho acabado de colher e cortar! Para além de estético, fica com um aroma totalmente diferente! Soltem a imaginação e adicionem outras ervas aromáticas frescas a gosto!
Depois, na frigideira de crepes anti-aderente do DeBorla, bem quente, baixamos o lume para brando e adicionamos uma concha de massa e certificamos que fica uma camada bem fina. Quando começar a formar bolhinhas, está na hora de virar. É um procedimento muito rápido. Cerca de 1 a 2 minutos.
Eis a razão por que lhe chamei crepes para adultos… a resposta está no recheio!
Para os recheios temos então:
- Doces – Duas maçãs cortadas em quadradinhos, com casca, (uma mandolina resolve facilmente o problema) para dentro de uma taça. Depois adicionamos 1 colher de xarope de ácer, 1 colher de chá de canela, 2 colheres de sopa de Lajido (bebida típica da Ilha do Pico), 1 colher de sopa de farinha e sumo de meia lima. Envolvemos bem e reservamos para que todos os aromas se integrem.
- Salgados – 1 alheira de Santa Maria, 3/4 de uma embalagem de ricotta, 1 cebolinha cortada fina (spring onion). Envolvemos tudo muito bem.
Depois de termos os crepes é só empratar a gosto.
Deixo quatro sugestões:
Em trouxinha, em rolo, cortado na diagonal e em botinha!
Vão impressionar quem comer estes crepes, não só pela apresentação como também em termos de sabor!
São super fáceis de fazer e rápidos de se comer! Viciantes! Os doces para mim são os meus preferidos, e como disse, ideais para o dia dos namorados, são afrodisíacos, devido ao álcool que se sente em cada colherada e à canela! Divinais!
Todos os produtos podem encontrar na vossa Loja DeBorla mais próxima!
Bom Apetite!
Comentários