Precisa de uma receita rápida para impressionar lá em casa? Esta é a receita perfeita.
Triture um pacote de bolachas moaçor chocolate (ou outras a gosto digestivas) e quando chegar ao ponto de pó adicione duas colheres de sopa de manteiga derretida. Volte a envolver tudo para que fique uma mistura mais aglutinada.
No recipiente final de empratamento (ou taças individuais), coloque as bolachas e com a ajuda de uma colher ou mesmo à mão, ajudamos a aglutinar a mistura.
Entretanto bata um pacote de natas e adicione meia chávena de açúcar. Reserve.
Para uma alternativa mais saudável, em vez de natas, troque por iogurte grego (dos que não tem natas na composição!) e adoce com mel, caso seja um iogurte sem açúcar.
Bata um pacote de queijo creme à temperatura ambiente, uma chávena de puré de abóbora, metade das natas batidas (ou iogurte grego) e uma colher de chá dos “pozinhos mágicos” (*).
Envolva tudo muito bem e coloque em cima das bolachas. Termine com o resto das natas (ou iogurte grego) e decore a gosto.
(*)Os “pozinhos mágicos” é uma mistura de canela, gengibre, noz moscada e cravinho.
Num recipiente, coloque 3 colheres de sopa de canela, 3 colheres de chá de gengibre, 2 colheres e meia de chá de noz moscada e 2 colheres de chá de cravinho (em pó, caso não consigam arranjar, coloquem 1 ou 2 cravinhos da índia no recipiente).
É uma mistura que fica excelente em tudo o que seja receitas de abóbora e também combina muito bem com chocolate.
Quando quiser utilizar, basta apenas uma colherinha de chá e dá um aroma bastante diferente às receitas.
Comentários