Este prato já andava prometido à muito tempo!! Até que chegou o dia!!
Nunca tinha feito uma açorda de marisco e em conjunto com amigos, reunimos-nos junto a um computador e fomos vendo o que a net tinha para nos dizer.
Queríamos rapidez, simplicidade e muito sabor!!
Resumindo, decidimos fazer a nossa versão, claro está!!!
Não me perguntem quantidades, foi tudo feito a olho e do género: “olha, agora faz assim” e do tipo “e se deitássemos um bocadinho disto?” e pronto… Ninguém escreveu quantidades, só sei os ingredientes!!
Como queríamos a açorda no pão, arranjámos uns pãezinhos pequenos, abrimos uma tampa, escavamos todo o miolo, cortamos em bocadinhos e colocamos de molho em água.
A carcaça do pão, foi ao forno para tostar um bocadinho.
Num tacho, um fio de azeite, uma cebola picada, três dentes de alho, as ameijoas, deixar abrir, refrescar com vinho branco e com lima, depois introduzir o camarão, os coentros, paprika fumada e água. Assim que o camarão ganhar a sua corzinha típica laranja (5 a 7 minutos), retirar tudo, reservar e introduzir nesse molho o pão que esteve de molho em água. Rectificar temperos, picante e pôr mais coentros. Mexer sempre para que não pegue. Não deixar o pão muito tempo para não ficar demasiado grosso.
Para finalizar escalfei um ovo por cada pão.
No empratamento, foi colocado dentro do pão, o miolo da ameijoa, algum camarão, depois a açorda e em cima enfeitado com mais camarão e miolo de ameijoa e os coentros frescos. Ah, e o ovo claro!!
Mais uma perdição!!
Comentários
0 Comments