gallery photo

Açorda de Marisco!

Março 3, 2016 by: Chez Sónia À La Carte ,marisco ,Peixe

Este prato já andava prometido à muito tempo!! Até que chegou o dia!!

Nunca tinha feito uma açorda de marisco e em conjunto com amigos, reunimos-nos junto a um computador e fomos vendo o que a net tinha para nos dizer.

Queríamos rapidez, simplicidade e muito sabor!!

Resumindo, decidimos fazer a nossa versão, claro está!!!

Não me perguntem quantidades, foi tudo feito a olho e do género: “olha, agora faz assim” e do tipo “e se deitássemos um bocadinho disto?” e pronto… Ninguém escreveu quantidades, só sei os ingredientes!!

Como queríamos a açorda no pão, arranjámos uns pãezinhos pequenos, abrimos uma tampa, escavamos todo o miolo, cortamos em bocadinhos e colocamos de molho em água.

A carcaça do pão, foi ao forno para tostar um bocadinho.

2016-03-05 20.17.43

Num tacho, um fio de azeite, uma cebola picada, três dentes de alho, as ameijoas, deixar abrir, refrescar com vinho branco e com lima, depois introduzir o camarão, os coentros, paprika fumada e água. Assim que o camarão ganhar a sua corzinha típica laranja (5 a 7 minutos), retirar tudo, reservar e introduzir nesse molho o pão que esteve de molho em água. Rectificar temperos, picante e pôr mais coentros. Mexer sempre para que não pegue. Não deixar o pão muito tempo para não ficar demasiado grosso.

Para finalizar escalfei um ovo por cada pão.

20160305_212043

No empratamento, foi colocado dentro do pão, o miolo da ameijoa, algum camarão, depois a açorda e em cima enfeitado com mais camarão e miolo de ameijoa e os coentros frescos. Ah, e o ovo claro!!

20160305_212129

Mais uma perdição!!

Comentários

0 Comments

Add a comment

Newsletter

Receba novidades no seu email! Grátis :)