gallery photo

Brûlée de Ananás e Maracujá!

Fevereiro 2, 2016 by: Chez Sónia À La Carte ,Brunch ,Doces ,Lanche ,Pequeno - Almoço ,Saudável

Na simplicidade da vida é que nós vemos que todos os pormenores fazem a diferença.

Um dia destes, ao assistir na televisão um programa de culinária da Donna Hay, reparei na simples receita (como sempre) que ela fazia: um coulis de frutos vermelhos num copo, depois por cima um creme branco (iogurte e natas) e por cima açúcar para fazer o brûlée típico do Crème Brûlée. AMEI a ideia e já se sabe… Hoje fui para a cozinha e no meio de uns muffins da Nigella, sai uma sobremesa inventada com inspiração da Donna Hay!

Tinha um ananás muito maduro, parti-o e escolhi as partes ainda comestíveis. Coloquei dentro do liquidificador e adicionei uns maracujás perdidos da fruteira. Não sabendo no que ia dar a mistura, liguei a maquineta e deixei até que ficasse tudo muito bem misturado.

Deitei dentro de uns copos, adicionei umas colheradas de iogurte grego sem açúcar, até cima. Foi ao frigorífico cerca de 30 minutos para assentar.

Depois, praticamente na hora de servir, polvilhei com açúcar e com um maçarico fiz o típico brûlée, aquele em que batemos com a colher e ficamos com uma camada bem crocante de açúcar queimado.

Acho uma sobremesa divina, super aromatizada, leve, praticamente sem açúcar, e que sacia!!

Serve na perfeição de lanche e/ou de pequeno almoço ou brunch.

Fica a dica que se levasse canela no iogurte ou na fruta ficava ainda melhor!

2016-02-13 18.07.38

2016-02-13 18.07.59

Comentários

Newsletter

Receba novidades no seu email! Grátis :)