Sabemos que vai ser bom quando ouvimos a expressão “Bulhão Pato”!
Apesar da combinação um pouco estranha, tenho a confessar que foi um dos melhores pratos de salmão que já fiz!!
E super rápido de fazer. Enquanto o arroz coze, o salmão cozinha. E em cerca de 15 min tem a sua refeição feita.
Coza o arroz selvagem. Num tacho coloque uma chávena de água bem cheia e quando esta ferver, acrescente meia de arroz. Tempere de sal, pode acrescentar um dente de alho se gostar, mexa e deixe cozer em lume médio, meio destapado. Atenção que o grão de arroz vai parecer que está cru, mas este arroz tem uma capa um pouco mais dura, o que interessa é o interior. Estará pronto quando a água estiver totalmente absorvida no arroz. Acrescente nessa altura um fio de azeite e conserve tapado.
Entretanto faça os lombos de salmão.
Numa frigideira, coloque um fio de azeite, alho esmagado ou picado, coentros a gosto, deixe o azeite tomar o gosto desses ingredientes (cuidado para não queimar o alho) e refresque com vinho branco e o sumo de meio limão. Emulsione bem e deixe evaporar o álcool.
Coloque os lombos de salmão temperados de sal e pimenta, e deixe-os cozinhar nesse molho cerca de 2 a 3 minutos de cada lado (para ficarem mal passados). Finalize com mais coentros frescos, umas gotas de sumo de limão e sirva de imediato!
Pode servir os lombos de salmão assim inteiros por cima do arroz ou se preferir, lasque e misture muito gentilmente no arroz.
Comentários
0 Comments